domingo, 30 de dezembro de 2007

Rute Cruz

61 comentários:

Anónimo disse...

ela era tão linda e só agora que ela morreu é que a encontro esta página, uma tristeza, só prova que deus não existe mesmo.

eu acordava todos os dias de manhã só para a ver, a rubrica do +saúde, o tempo e as notícias dos famosos.

An Angel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A Rute é porque o presente é o único tmepo verbal que se pode usar para alguém que ficará para sempre no nosso coração, uma pessoa linda, por dentro e por fora, duma disposiçao contangiante, até ás 7 da manhã :)
Acredito que algures ela estará para sempre a sorrir.
A última vez que te vi numa situaçao hilariante, tinhas 15 segundos para mudar a camisa, cheia de café e rias que nem uam perdida.
Um beijo para sempre.

Isa disse...

fiquei chocada, com a noticia no fim do almoço, nem sabia da rute estar doente.
Os meus sentimentos a familia.
Estava a procurar alguma informação sobre ela, e encontreo este blog.

An Angel disse...

Que teu Anjo da Guarda te ilumine com a Luz dos teus Olhos e do teu Sorriso.

Acredito que És e continuarás a Ser um Anjo de Luz.

Obrigada pela tua presença, agora e sempre onde quer que te encontres.

Anónimo disse...

Na verdade , como muitos fiquei CHOCADA!!! É sempre triste uma jovem rapariga, bonita e simpática mt sorridente partir assim. Os meus sentimentos á família e ao namorado que devem estar a passar por momentos muito difíceis.

Anónimo disse...

É revoltante saber que uma pessoa, ainda com tanto para viver, morre tão jovem... Os meus sentimentos à família, amigos e a todos os colegas de trabalho da TVI.

An Angel disse...

As minhas condolências a toda a familia, Colegas de trabalho e Amigos.

Rute, Sei que estarás sempre ao nosso lado...onde quer que te encontres.

Anónimo disse...

fiquei chocado nem sabia que ela estava doente, parece que perdemos um familiar ou um amigo próximo porque estás pessoas entram-nos em casa todos os dias pela televisão

Anónimo disse...

Os meus sentimentos a toda a familia da Rute bem como à "familia" TVI". Perdeu-se uma grande jornalista

A.C./Sintra

Sílvia dos Santos disse...

(Homenagem à linda Rute Cruz no ARTinHEART http://www.voiceblue-yeda.blogspot.com contém uma entrevista dela)


Jornalista da TVI Rute Cruz deixa o mundo dos vivos! Neste dia tão triste,calou-se uma voz quente e suave,desapareceu dos ecrãs da televisão nacional um dos rostos mais bonitos,e sorridentes,ficou a lembrança do profissionalismo,perseverança,espírito lutador desta jovem jornalista,que deu os primeiros passos no panorama televisivo,na RTP2 em vários projectos,ultimamente Rute estava a apresentar o Diário da Manhã na TVI,tendo ficado de baixa médica nestes últimos tempos devido a doença prolongada. Fica aqui uma singela homenagem a uma mulher talentosa e extremamente profissional,uma comunicadora por natureza! Uma vez que Rute Cruz era crente e tinha uma imensa fé em Deus,e o seu ídolo era Jesus Cristo e a vida e os ensinamentos Dele inspirou Rute em toda a sua curta vivência.....ficam aqui os meus sinceros pêsames e que Deus a Acolha no céu perto Dele,e que permita que ela descanse em Paz!

Anónimo disse...

Mas ela morreu de quê?! Cancro? Fiquei chocada... nem se sabia que estava doente. Os meus sinceros sentimentos à familia e amigos.

Anónimo disse...

Falo como se falasse para ti. Durante os anos que passámos juntas, só tu me fazias rir. Eras a pessoa com mais vida naquela faculdade. Saudades do teu riso contagiante, e mesmo das vezes que te dizíamos: "Rute, mais baixo". Eras única. E serás sempre única no meu coração e de quem gostava de ti. Para sempre...

Anónimo disse...

Vejo todos os dias o Diário da Manhã.
Adorava a Rute, tão bonita, tão sorridente e tão querida, tinha uma voz incrivel, era um mimo ve-la.
Desde qe saiu do programa nunca mais foi a mesma coisa ...
Falta ela.
Quando soube da doença fiqei triste.
Entao quando dizem no Jornal Nacional que ela morreu, fiqei especada a olhar pro ecrã.
É muito triste, ela era como um anjo , e um anjo de simples 28 anos ..

Anónimo disse...

Também fiquei chocada com a noticia... não sabia que a Rute Cruz estava doente... é um dia triste... perdeu-se uma jovem cheia de talento. Os meus pesames à familia e a todos os amigos.

Anónimo disse...

É com mta tristeza que estou a escrever..... Fiquei paralisada qd ouvi hoje a triste notícia da morte de Rute Cruz!!! é absolutamente chocante como a vida, por vezes, consegue ser absolutamente cruel!!! Os meus sinceros sentimentos a toda a familia e amigos.... Onde estiver, a Rute estará a olhar por todos aqueles que mais amava!!! Mta força à familia!!!

Anónimo disse...

Fiquei chocadissimo com esta noticia!
Paz a sua alma!
Ate qualquer dia Rute!

Anónimo disse...

alguem sabe dizer de que doença a Rute padecia?

Anónimo disse...

Adeus Rute ainda eras uma menina.Sou uma mãe de filhos da tua idade. Bem hajas pelo que os deixáste! Um dia vamos encontrar-nos com toda a certeza. Beijos grandes e és única.
Adeus. Dscansa em paz

Anónimo disse...

Recordo-te Rute desde tão pequenitas...as nossas traquinices...as nossas cantorias...e não esquecerei nunca, porque tu eras tu mesma e pouca gente o consegue ser como tu o foste! Ainda guardo aquelas coisinhas q tu me escreveste... Deus console os corações da tua família e amigos!

Anónimo disse...

Durante o ultimo ano que ligo a tvi de manha sempre na esperança de te ver. És tão genuina e é tão bom ver-te e ouvir-te!!
Fica bem, onde estiveres!

Anónimo disse...

Descansa em paz Rute.

Anónimo disse...

Descansa em paz Rute.

Anónimo disse...

A vida consegue ser cruel, disso não restam dúvidas, qd nos deparamos com notícias trágicas como esta!!!! Deus levou um anjo, e deixou-nos com profunda tristeza. Apenas conhecia a Rute das manhãs da TVI, mas não consegui ficar indiferente a esta trágica, e para mim inesperada, morte!!!Para a familia, apenas nos restam as palavras de conforto e carinho, e por isso quero expressar as minhas sinceras condolências! Onde quer que a Rute esteja, estará a olhar por Vós, e quererá que sejam felizes e que sorriam para a vida! Ela própria era um sorriso lindo da vida!!!

Anónimo disse...

A vida é tão efémera...fiquei muito triste com a noticia...
Descansa em paz Rute depois desta dura batalha que tiveste de enfrentar...
É bom que aprendamos a não nos preocuparmos tanto com coisas irrisórias...não vale mesmo a pena.
Muita coragem e força aos familiares e amigos da Rute para ultrapassarem este momento doloroso e penoso.

Anónimo disse...

por vezes a vida é mt fria e cruel.onde quer k esteijas fica aqui um grande beijinho cheio de tristeza.afinal eras tao nova é tao bonita.rute para ti descansa em paz.os meus sentimentos para a tua famiia e amigos.mt força failia tvi

Anónimo disse...

:-( É triste...

Anónimo disse...

paz a sua alma um grande beijo e os meus sentidos pessamos a familiares amigos e colegas de trabalho

Anónimo disse...

ke Deus te ilumine o caminho ate ele descansa em paz rute ja mais seras eskecida.
Os meus sentidos pessamos a familia
um beijo grande rute

Anónimo disse...

hoje ao reseber a noticia que tinhas partido fiquei com uma enorme triteza.
sei que partiste em paz como aquela que nos trasmitias ATE UM DIA

Anónimo disse...

fiquei chocada com a morte desta jovem tão bela e talentosa.

que doença foi esta que tirou a vida desta jovem?

paz à sua alma.

Anónimo disse...

Para ti Rute:
Travas-te uma guerra com a tua doença, muitas batalhas foram ganhas por ti, infelizmente perdes-te a guerra para essa doença que ainda não conseguimos travar totalmente. Derrota injusta!!!
Obrigada pelo teu sorriso, obrigada pela tua lição de vida.
Até sempre Rute

Anónimo disse...

A vida não vos deu a Rute,só vos a emprestou por breves anos. A Rute partiu para uma viagem para a qual todos teremos que ir, por isso até já Rute.

Anónimo disse...

Triste é como me sinto! Jovem, profissional e esta vida prega-nos destas partidas :-(
Respondendo a uns participantes deste forúm, passo a transcrever a razão do seu desaparecimento: "Em Outubro do ano passado, Rute saiu de antena por causa de uma paralisia facial e os exames detectaram um tipo de leucemia rara iniciando desde logo os tratamentos. Há cerca de um mês acabou por ficar internada no Hospital São Francisco Xavier."

M@res disse...

Encontrei, por acaso, uma entrevista da Rute Cruz a um site onde ela falava dos seus projectos. Aqui deixo o link

http://www.rosa10.com/detalhe.php?id=4281

Anónimo disse...

A vida é injusta e quando menos esperamos, prega-nos partidas.
Em Julho de 2007, numa entrevista à Rosa10 (www.rosa10.com), revelava todos os projectos que tinha em mente para o futuro. Um ano e poucos meses depois, faleceu...

Anónimo disse...

Cheguei a cruzar-e várias vezes com a Rute, mesmo depois de estar sujeita à quimioterapia. Era notável a sua energia e força. Lutou até ao fim. Mais chocante é, o facto de tudo isto acontecer com apenas 28 anos, no aug da sua carreira, e da sua vida. Casara-se o ano passado. É de lamentar toda esta situação. Força ao Ricardo(seu marido) que estará a passar por um momento de enormissima tristeza e saudade.

Anónimo disse...

Que triste. Tambem não sabia da doença. Deus ganhou um anjo. A nós resta apenas a saudade. Força para familia e amigos.

Anónimo disse...

Que triste. Tambem não sabia da doença. Deus ganhou um anjo. A nós resta apenas a saudade. Força para familia e amigos.

Anónimo disse...

A vida é rude, cruel o que causa uma revolta horrivel quando ouvimos uma noticia como esta, uma jovem que tinha uma vida pela frente - não consigo ficar indiferente - há que aproveitar bem todos minutos desta vida porque de facto nós não somos nada neste mundo.
Rute descansa em paz, e os mais sentidos pesâmes à familia enlutada.
Ricardo um forte abraço - nem imagino o quanto possas estar a sofrer.

Kate Zinha disse...

Tadinha! Eu gostava dela. Não consigo acreditar k morreu. Leucemia. Como é possivel uma coisa destas, uma rapariga tao nova! Fiquei e estou muito muito chocada.

Anónimo disse...

Parábula: " Tinha morrido um senhor numa aldeia, e foi ao encontro de Deus, chegado a Deus, Este abriu-lhe o livro da vida, e o senhor da aldeia disse a Deus: meu Deus, reparo que existe sempre quatro pegadas no caminho da vida, e Deus disse: são as minhas e as tuas pegadas, responde o sr. da aldeia: mas senhor reparo k nos momentos + dificéis da minha vida só existem duas pegadas, k são as minhas, tu abandonaste-me, Deus responde: não, apenas peguei em ti ao colo para te consolar e te ajudar na tua caminhada"

Anónimo disse...

Não acredito no destino, porque eu não posso crer que Deus quisesse que esta família e amigos estivessem a sofrer. Deus é AMOR e a Rute sabe que sim. Sempre ouvi dizer que se houvesse destino, não havia liberdade, e Deus deu-nos LIBERDADE

Anónimo disse...

Rute era uma mulher de Deus.só e apenas,com toda a força, toda a esperança,toda a fé,não nos podemos questionar...aconteceu...depois da cura...do seu testemunho tão sentido e agraciado junto da igreja (tão comovida que fiquei quando soube que estava curada de todo o mal, que Deus tinha operado...mais uma vez... Glória a Ele...)e de semana após semana vermos as melhoras no seu corpo e o sorriso cheio de esperança iluminado pelo Espirito Santo, quando ouvi a notícia fiquei em choque...porquê??? agora relembrando uma das últimas vezes que estivemos juntas na Igreja..e depois do que lá se passou, do milagre que ela alcançou, compreendo a razão porque foi uma eleita de Deus...tudo o que cá fazia estava a prepará-la para ser acolhida nos braços do Pai...Aleluia Senhor

xana disse...

Realmente é mesmo muito triste,fiquei muito surpreendida com esta noticia pois nem fazia ideia que ela estava doente,leva-nos a pensar que a vida é mesmo injusta.
A Rute alem de linda era uma excelente profissional.
Descansa em paz...
Para a familia muita força e coragem.

Anónimo disse...

Ainda nao estou preparada senao para o silencio, pk há poucos meses apenas tb partiu deste mundo fisico uma priminha minha de 17 anos pelo mesmo motivo..
minhas queridas descansem agora em PAZ!! já nao sofrem mais!
bjs

Anónimo disse...

Vi um comentário que dizia «rute, mais baixo..» e recordo-me, como se de oum flasback se tratasse, dos vários momentos,no átrio, na esplanada da faculdade em que era impossível apagar a luz da Rute.
Gargalhadas de manhã à tarde, decidida, corajosa, agarrava as oportunidades com uma performance só dela. Muitos tinham que disser o primeiro e o último nome, ela bastava dizer o primeiro...era única!Lembro-me da Rute em Latim! sempre foi uma força da natureza! Lutadora! Não cumpriu todos os objectivos, sofreu o que não devia ter sofrido, mas aproveitou cada oportunidade, cada momento, cada objectivo como um desafio sempre com um sorriso e uma energia indescritivel.
Foram 4 anos bons os que partilhámos...
até sempre, miuda!

Anónimo disse...

RIP Rute
é bem verdade que Deus leva cedo para junto de si, aqueles a quem mais ama

Anónimo disse...

E muito triste o que aconteceu a rute, uma mulher tao jovem, bonita e sorridente. e pena ela ter partido, tao injusto, Deus leva as pessoas boas e deixa as mas, e muito ijusto. as minhas condolencias a familia e ao marido que vao precisar muito do apoio de toda a gente.

Anónimo disse...

Vou ter saudades da rute...
Ela era uma das minhas companhidas da manha, quando me disseram eu nao qeria acreditar!! Ninguem sabia que ela tinha uma doença... Mas agora ja nao se pode fazer nada. Os meus sentimentos a toda a familia, a rute era uma grande mulher... Beijo

Anónimo disse...

Eu quando liguei a tvi e vi rute cruz 1979 2008 nem quiz acretitar e quiz saber o pq nao sabia da doença pronlongada. os meus pesamaes a familia.

Anónimo disse...

Quando o meu pai me chamou para ver uma noticia qando cheguei e vi
Rute Cruz 1980 2008 eu fiquei nem sei como... é uma noticia chocante e triste... tive a oportunidade de ler a entrevista k ela fez a rosa 10... quem tiver a oportunidade de ler que a leia, percam 10m do vosso tempo e vejam o quanto vale a pena ler a entrevista... que força que ela da so c a entrevista...

rute um bjo estejas onde estiveres, olha por nos e por tds os que sentem a tua ausencia eterna...

que deus te receba no reino da Gloria e que te mantenha em bom lugar...

olha por todos nos...

ate ja RUTE

Anónimo disse...

Fiquei chocada com a morte de Rute...Como e possivel uma rapariga tao nova, tao bonita e tao sorridente partir asim de uma forma tao cruel?
A vida e injusta para algumas pessoas, que foi o caso da Rute.Perdeu-se uma mulher linda e cheia de planos futuros...
Estaras sempre no meu coraçao Rute Cruz...
Ate sempre RUTE CRUZ...

Anónimo disse...

COMO TODA GENTE FIQUEI CHOCADA . NEM QUERIA ACREDITAR . QUE DEUS A TENHA NO SEU JARDIM . E NA NOSSA MENTE FIQUE A RECORDACAO .

Anónimo disse...

A vida ás vezes prega-nos destas partidas, por isso aproveito para desejar á família e aos amigos os meus sinceros pesames.
Obrigado e até sempre RUTE CRUZ

Anónimo disse...

nunca seras eskecida rute os teus familiares vou kontinua a amar-te neijinhos e os meus sentimentos a familia deus n exeste levou uma grande rapariga ate um dia rute deskança em paz

Anónimo disse...

Rute... Sempre me impressionou a coragem com que enfrentava a doença. Era uma verdadeira guerreira! Claro que tinha momentos altos e baixos, mas a sua fé em Deus sempre foi inabalável! Sabia que Ele tinha o melhor para ela. Tentamos achar uma explicação racional e humana para o acontecido, mas quem somos nós para entender os desíguios divinos? Só acho uma explicação: acho que Ele estava precisando de um anjo como ela no céu...
Meus sinceros sentimentos à família e amigos.

Anónimo disse...

Não existem palavras consoladoras num momento como este... O porque permanece sempre no nosso íntimo... Talvez um dia tenhamos também a resposta... Os meus sentimentos á família enlutada...

More Good Things disse...

É com notícias destas que paramos para pensar um pouco.
Porquê tanta inveja, maldade, fazer sofrer os outros?
A vida é tão curta, quando menos se espera...
Amar os nossos e ser bom com os outros e viver os bons momentos intensamente.

Rute descansa em PAZ.
Obrigado pelo serviço público que nos prestas-te.

Anónimo disse...

o mundo nao acaba nos adoravamos tanto ela ke morreu com leucemia vamos deixar ela esar bem no céu
bjinho com saudade!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

a rute esta mt bem.a lapide e lindissima e sobria.visita la da nos paz.